EDUCADORES

10 maio, 2013

Dia das Mães


Olá, gente...


Todos nós sabemos que o "Dia das Mães" é um evento do calendário criado pelo marketing do capitalismo, visando aquecer o comércio, estimulando o aumento do consumo de produtos, bens e serviços.

Porém, deixando de lado uma postura radical e até arrogante sobre essa forma de pensar, é possível extrair o que existe de muito bom nesse evento sem a necessidade de se passar por um “chato”.

Afinal, com tantas atribulações e compromissos de todas as ordens, impostas pela vida em sociedade nos tempos de hoje, tenho absoluta certeza que muita gente mal teria um "tempinho para a mãe" ao longo do ano.

Então, deixando de lado a interpretação do apelo comercial, devemos aproveitar tudo aquilo que o momento oferece de bom e do melhor.
E o melhor, sem dúvida alguma se fará vivo, principalmente nas lembranças (Oh, as boas lembranças!), nos sentimentos, nos afetos, nos sorrisos, abraços e gestos. Nos cuidados, encontros fraternos, nas mensagens e até, por que não, nos presentes e lembrancinhas, mesmo que às vezes sejam incentivados pelas mídias interesseiras.

De nada adianta falar ou ouvir expressões do tipo "Ora, todo dia é dia das mães" e mal ter tempo para uma visita ou um telefonema à mesma.

Longe ou perto, viva ou não, em presença física ou virtual, seremos mais humanos e mais cristãos quando pensamos e rezamos pela nossa mãe todos os dias, tendo como exemplo e fé, a Virgem Maria, mãe de todas as mães.
Portanto, comemore o Dia das Mães com tudo o que nossa sociedade oferece, pois o seu presente é a sua mãe.

Aproveite agora, pois mãe é única!

Feliz Dia das Mães! Ave Maria...

Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...