EDUCADORES

14 março, 2010

Organizando a Mesa de Trabalho



Olá, gente...

Na condição de gestor de instituição pública sempre me vi aflito em organizar meu espaço de trabalho em especial, a mesa de trabalho. A organização da mesa do gestor é fundamental para a própria organização do trabalho. O problema consiste em mantê-la limpa e organizada, o que facilitaria a produtividade e aliviaria o estresse do dia.

Pense na cabine de comando de um avião comercial, onde os pilotos têm uma série de instrumentos mas todos muito próximos. Da mesma forma, todos os itens necessários ao trabalho do gestor devem estar à mão, desde a pequena lixeira aos itens mais importantes.

A pesquisadora Andrea dos Santos Leandro, sugere dicas simples e interessantes para facilitar essa tarefa. Veja:


PARA ORGANIZAR SUA MESA:
- A freqüência de uso é a chave para a localização, pense em sua mesa inteira como “espaço principal”. Tudo que fique perto, deve valer a pena, o que significa usá-los com freqüência. Comece pelas gavetas, colocando-as em ordem, agrupando, jogando fora e redistribuindo itens. Isso significa que deve-se limitar os itens pessoais a uma gaveta;
- O objetivo não é uma mesa perfeita o tempo todo. Em vez disso, é a capacidade de encontrar coisas quando precisa delas e ter sempre um local de trabalho limpo. Deve-se processar tudo o que estiver em sua mesa, colocando cada coisa em seu local apropriado com rapidez e facilidade;
- Se tiver uma caixa de saída, limpe-a pelo menos uma vez ao dia;

PARA ORGANIZAR SUAS GAVETAS:
1. Reorganize itens, colocando os que forem afins juntos;
2. Limite seus itens pessoais em uma gaveta (de preferência a última);
3. Coloque qualquer trabalho a fazer na superfície de sua mesa para processamento imediato;
4. Leve suas “tralhas” em excesso para casa;
5. Apenas itens de uso freqüente devem ficar próximos a sua carteira de trabalho.

RELEMBRANDO...
1. Limpe sua mesa no final de cada dia;
2. Seja seletivo sobre o que manter;
3. Desfaça das coisas inúteis;

4-Jogue coisas fora, rearquive rapidamente.

SEJA ORGANIZADO(A):

“A falta de organização também faz com que a quantidade de trabalho que se tem a fazer pareça maior do que realmente é.” (Odette Pollar)

Postado por Michel Assali

Um comentário:

  1. Anônimo7:16 PM

    Making money on the internet is easy in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat hosting[/URL], It's not a big surprise if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses not-so-popular or not-so-known ways to produce an income online.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...