EDUCADORES

22 março, 2010

Enrolando no serviço



Olá gente...

Vou tratar de um assunto importante, mas de um modo pouco ortodoxo que pode torcer o nariz de muita gente. Porém, se o fato é real, resta enfrentar a situação, resolver o problema e aprender com os erros.

Nossas atividades profissionais se baseiam em três ações possíveis: fazemos reuniões, executamos tarefas ou desenvolvemos conhecimento.

As reuniões, curtas ou longas, grandes ou pequenas, cansativas ou não, promovem encontros de poucas ou muitas pessoas com objetivos comuns e finalidades específicas, independente de seus resultados. São ações com começo, meio e fim, com tempo determinado para seu início e fim.

As tarefas são ações realizadas individualmente que podem ou não integrar uma equipe. Fazer determinadas ligações, elaborar relatórios, encaminhar tarefas, analisar documentos e petições,redigir despachos, determinar procedimentos, etc.

Essas atividades humanas geram muito conhecimento, pois o fato de estarmos envolvidos com tarefas e reuniões, o conhecimento agregado se eleva como conseqüência da participação.

Aplicando-se uma lógica ao que foi exposto, pergunta-se: Se você não está participando de uma reunião nem esta executando uma tarefa, que estará fazendo? Certamente está enrolando! Calma! É chato, dizer isso, mas é a realidade. Você está enrolando mesmo. Vai me dizer que quando você navega na Internet, visitando sites diferente, joga paciência, etc , você está fazendo o quê? Simplesmente enrolando e não fazendo uma tarefa que gere um resultado!

Então proponho que mantenha sempre o foco, crie sua lista de tarefas, diária, semanal, etc.Isso aumentará sua produtividade além de reduzir o estresse.

Então faça sempre a pergunta: O que eu estou fazendo é uma tarefa?

Se não for, você está enrolando!

Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...