EDUCADORES

20 junho, 2016

Gráficos interativos para ensinar e aprender.

Olá, gente...


Há tempos postei  uma nota com referência ao site www. gapminder.org , voltado para a construção e interpretação de gráficos interessantes e muito provocativos para reflexões sobre o desenvolvimento de países e do mundo.

Embora seja todo em inglês, o interessado pode utilizar dos programas de tradução do Google e obter um interessante resultado.

Substituindo as legendas dos eixos (abcissa-vertical ou coordenada-horizontal), você pode obter diversos dados e gráficos interessantes de todos os países do planeta. Ao clicar em play, é possível visualizar o evento escolhido ao longo de uma linha de tempo de forma bem dinâmica e parar no ano ou período de interesse.  

Isso permite ao educador elaborar junto com seus alunos uma série de interpretações a respeito de diversos dados de países ou continentes os, os quais são classificados por cores.
O site também apresenta tutoriais e vídeos com sugestões para melhor uso e aplicação em apresentações e sala de aula.
O link https://www.gapminder.org/downloads/, permite fazer downloads de diversos materiais do site.

É muito interessante para desenvolver as habilidades relacionadas à construção, utilização e interpretação de gráficos, além de permitir momentos de reflexão a respeito de situações locais, regionais e mundiais.
Testei e achei muito interessante. Valeu a pesquisa.

Visite a página, explore e deixe seus comentários.


Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...