EDUCADORES

23 maio, 2016

Parte II da lista de ideias para Aprendizagem Baseada em Projetos

Olá, gente...


Prometi a vocês uma sequência para a Lista de ideias para Aprendizagem Baseada em Projetos.
Pois bem! Foram enviadas sugestões, e após tiragens, a lista de sugestões foi ampliada dando sequência à Parte II da postagem.

Lembre-se de que se trata de sugestões para o aperfeiçoamento da prática docente, passíveis de serem melhoradas e adaptadas ao critério da turma e do professor.

Todavia, convém ressaltar que caso tenha interesse por alguma das ideias, não basta achar interessante, pois somente terá valor se colocada em prática na sala de aula.

A prática ficará mais leve se discutida e planejada com outros professores. Pense nisso!

Então vamos à continuação da lista.

16. Ideia: Criar um documentário sobre um tema social e publicá-lo para socialização utilizando as novas tecnologias e aplicativos específicos para a finalidade.

17. Ideia:  Desenvolver uma proposta viável de defesa para potenciais colisões de asteroides com nosso planeta.

18. Ideia:  Analisar o impacto da Copa do Mundo, nos aspectos da indústria, comércio serviços, consumo, custo de vida, legado público, etc.

19. Ideia:  Realizar um estudo sobre o consumismo, suas causas e efeitos na sociedade.

20. Ideia:  Criar e publicar um podcast semanal ou mensal na forma de editorial sobre assuntos e fatos do cotidiano (nacional, local, etc.)

21. Ideia:  Elaborar um vídeo documentário sobre um tema (social, tecnologia, etc.) a ser apresentado para a classe.

22. Ideia:  Elaborar um projeto e articular um programa que permita implantar, melhorar ou ampliar os relacionamentos das pessoas, estimulando a convivência e a tolerância. (Ex: entre os alunos da sala, dos alunos da escola, dos moradores de sua rua, condomínio ou bairro).

23. Ideia:  Projetar um livro ideal, físico ou virtual.

24. Ideia:  Projetar a arquitetura de um prédio escolar que atenda todas as necessidades (crianças, jovens, adultos, inclusão, comunidade, etc.)

25. Ideia: Projetar uma nova grade curricular par a escola do futuro, incluindo novas áreas de conteúdo, organização, estrutura e envolvimento da comunidade.

26. Ideia:  Pesquisar, analisar e socializar o impacto a curto, médio ou longo prazo, sobre o meio ambiente, no uso de carvão para churrasco ou da lenha para forno das pizzarias.

27. Ideia: O que podemos aprender e ensinar com a ocupação de escolas.

28. Ideia... Ficaremos aguardando a sua contribuição. Encaminhe para compartilhar.


Postado por Michel Assali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...