EDUCADORES

06 setembro, 2013

Portal do Professor do MEC


Olá, gente...

O Portal do Professor do MEC é a dica da semana visando o aperfeiçoamento profissional docente, bem como espaço para compartilhar e divulgar o trabalho pedagógico.

O Portal, lançado em junho de 2008 pelo Ministério da Educação e em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação Trata-se de um espaço que vem crescendo cada vez mais em termos da participação dos professores inscritos, de forma a criar uma comunidade docente conectada e um enorme acervo de recursos pedagógicos tais como, mídias, dicas e planos de aula para as diversas disciplinas e níveis de ensino.

Professores de todo o Brasil podem se inscrever no portal, sejam das escolas públicas ou particulares e acessar o material disponível gratuitamente para enriquecimento da teoria e da prática profissional.

Essa divulgação já foi feita em 2011, porém é recomendável revisitar o ambiente tendo em vista o enriquecimento dos conteúdos para todos os níveis e modalidades de ensino que tem aumentado sensivelmente.


Vale conferir acessando http://portaldoprofessor.mec.gov.br  e, sê possível, encaminhe seus comentários ou compartilhe com os colegas de trabalho.

Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...