EDUCADORES

14 agosto, 2013


Olá, gente...

Recebi como sugestão para o enriquecimento do trabalho docente, a dica do uso das tecnologias digitais, como mais uma forma de motivar os alunos a produzir atividades escolares. Trata-se do Cartoon Story Maker, um programa para desenvolver histórias que podem ser produzidas pelos professores ou alunos.

O Cartoon Story Maker  é um programa que vem sendo utilizado na Austrália, pelo governo de Vitória e pode ser baixado diretamente no computador. Caso alguma escola deseje disponibilizar aos seus alunos em salas de informática, faz necessário que o descarregamento seja feito por especialistas de TI.
É um programa de fácil utilização e tem a vantagem de ser utilizado em qualquer língua latina, pois contém os caracteres que incluem acentuação.
Tanto os professores quanto os alunos, podem fazer as suas criações com temas relativos ao programa, inserindo imagens, texto e áudio, etc., possibilitando que os envolvidos sejam também protagonistas e produtores de conhecimentos.
Diversas são as aplicações do programa, destacando-se:
1.         como um meio para a escrita dos alunos em várias modalidades: conversação, narração, textos persuasivos ou informativos…
2.         para rever um tópico idioma
3.         como uma tarefa de avaliação
4.         para a prática de pronúncia e ortografia
5.         como uma tarefa colaborativa
6.         como uma janela para a cultura
7.         como uma tarefa colaborativa
8.         como uma janela para a cultura
9.         Outros.




Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...