As apresentações em slides viraram uma mania mundial. São utilizadas por diversos profissionais e instituições e inúmeras apresentações, cursos e treinamentos. Até em festas de aniversários, casamentos, etc., lá esta o telão apresentado imagens e textos.
Ocorre que em algumas situações, essa tecnologia mal utilizada aliada a um tema pouco agradável, pode tornar uma apresentação um tanto enfadonha e...cansativa.
O que fazer numa situação assim?
O Potential Blog preparou uma lista de atividades que podem ocupar o seu tempo de forma produtiva nestas ocasiões, sem desrespeitar o palestrante nem os demais membros do público..
Veja como o pessoal do “efetividade.net” sintetizou as dicas do blog:
- Adiante alguma tarefa: traga consigo material para anotações, juntamente com as referências necessárias e que possam ser consultadas discretamente, e faça a sua agenda andar!
- Aproveite para planejar: ainda que você não seja adepto de metodologias formais de planejamento, aproveite estes momentos de ócio forçado para registrar listas de atividades, de compras, pendências, relatórios, etc.
- Leia: se você tiver algum material de leitura interessante e que não seja ostensivamente fora do tema, aproveite! Podem ser apostilas, livros, publicações técnicas, especialmente se forem relacionadas ao tema sendo apresentado. Mas fuja de revistas “comuns” e jornais, a não ser que você queira ofender não apenas o palestrante, como as pessoas que estão prestando atenção na apresentação.
- Prepare-se para suas próprias apresentações: Reveja os itens que irá mencionar, identifique as características do ambiente e do público, aproveite o tempo livre para estar mais preparado quando chegar a sua vez.
- Use a tecnologia a seu favor: Se você estiver com um notebook ou palm nas mãos, não preciso explicar as múltiplas maneiras como você pode usá-los para ser produtivo ou se entreter durante uma apresentação desnecessária, mas obrigatória.
Postado por Michel Assali
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários! Obrigado.