EDUCADORES

03 setembro, 2009

Apresentações cansativas?



As apresentações em slides viraram uma mania mundial. São utilizadas por diversos profissionais e instituições e inúmeras apresentações, cursos e treinamentos. Até em festas de aniversários, casamentos, etc., lá esta o telão apresentado imagens e textos.

Ocorre que em algumas situações, essa tecnologia mal utilizada aliada a um tema pouco agradável, pode tornar uma apresentação um tanto enfadonha e...cansativa.

O que fazer numa situação assim?

O Potential Blog preparou uma lista de atividades que podem ocupar o seu tempo de forma produtiva nestas ocasiões, sem desrespeitar o palestrante nem os demais membros do público..

Veja como o pessoal do “efetividade.net” sintetizou as dicas do blog:

  • Adiante alguma tarefa: traga consigo material para anotações, juntamente com as referências necessárias e que possam ser consultadas discretamente, e faça a sua agenda andar!
  • Aproveite para planejar: ainda que você não seja adepto de metodologias formais de planejamento, aproveite estes momentos de ócio forçado para registrar listas de atividades, de compras, pendências, relatórios, etc.
  • Leia: se você tiver algum material de leitura interessante e que não seja ostensivamente fora do tema, aproveite! Podem ser apostilas, livros, publicações técnicas, especialmente se forem relacionadas ao tema sendo apresentado. Mas fuja de revistas “comuns” e jornais, a não ser que você queira ofender não apenas o palestrante, como as pessoas que estão prestando atenção na apresentação.
  • Prepare-se para suas próprias apresentações: Reveja os itens que irá mencionar, identifique as características do ambiente e do público, aproveite o tempo livre para estar mais preparado quando chegar a sua vez.
  • Use a tecnologia a seu favor: Se você estiver com um notebook ou palm nas mãos, não preciso explicar as múltiplas maneiras como você pode usá-los para ser produtivo ou se entreter durante uma apresentação desnecessária, mas obrigatória.

Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...