EDUCADORES

30 agosto, 2007

Manipulando o genoma


Observe com muita atenção esta imagem...

A mensagem apresenta foto de uma pacata família de cachorrinhos recém-nascidos. Cachorrinhos ?

No entanto, ao olhar com mais atenção o rebento da esquerda vê-se um rosto. Isso mesmo: um rosto. Rosto humano. Pacato e risonho a sonhar o sonho dos anjos. Anjos?!

Uma aberração da natureza? Anúncio do final dos tempos?

Nada disso. A pacata família de cachorrinhos é, na verdade, The Young Family uma das obras de Patricia Piccinini, artista leoneza radicada na Austrália.

Ufa! Um alívio para todos, pois ainda não é o indício do final dos tempos.
Responda a enquete abaixo e depois deixe um comentário.
Postado por Michel Assali





Um comentário:

  1. Antes de mais nada gostaria de parabenizar o pessoal da OP pelo bom trabalho que vem realizando e por esse blog, muito bem feito.
    A vida é algo precioso, claro, todo mundo sabe disso. Mas o ser humano não se contenta só em viver quer conhecer, aprender e transformar.Isso tudo também faz parte do viver. Foi assim durante toda a sua existência. Desde as cavernas ao espaço, das pedras aos computadores. Construimos coisas magníficas, belas e boas. Contudo,queremos também dominar. Somos a espécie do poder. Nossa miséria. Construimos destruição, atropelamos sentimentos, deixamos a natureza doente, ficamos doentes com ela em nome do poder econômico, político e de não considerar o outro e a natureza como integrantes da "nossa vida", perdemos a dimensão do todo e brigamos só pelas partes.
    Manipulação do genoma em qual dos lados do ser humano estaria, se é que é possivel dicotomizar a vida?
    Em ambas certamente. Daí a dimensão ética. Para que queremos manipular os fundamentos da vida biológica? Enquanto não fizermos essa pergunta,de modo social e não só para a ciência, estaremos a mercê de nossas misérias. Cuidado, portanto.
    Horacio

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...