EDUCADORES

22 agosto, 2007

Educação Ambiental (III)


Agenda 21


A iniciativa de articular os diversos setores sociais existentes nas comunidades, tendo como pauta os preceitos da Agenda 21, é sem dúvida uma das grandes possibilidades de enfatizar as questões ambientais locais.
A Agenda 21 é um documento que foi elaborado durante a ECO-92 realizada no Rio de Janeiro em 1992, ficando estabelecido o compromisso, a reflexão e a ação global e localmente sobre as soluções para as questões ambientais.
E isso não é apenas compromisso do país enquanto inciativa pública mas, com a participação da iniciativa privada, ONGs, e diversos setores empresariais, envolvendo esses estudos para a referida questão.
A Agenda 21 possibilitou planejamento de ações gradativas e negociadas de forma a valorizar a participação da sociedade para criar uma nova concepção de olhar para nosso mundo e de estabelecer relações tendo como foco a construção de ações humanas para um meio ambiente sustentável.
O encontro que aconteceu na Casa da Cultura da Freguesia do Ó, no dia 21.08.07, com a participação de representes dos diversos setores públicos se constitui com um marco inicial para a organização do fórum importante e necessário para a construção de um novo paradigma sobre Educação Ambiental nessa região.
Ainda como tarefa difícil fica a sedução da iniciativa privada para a participação intensiva das discussões e do fórum.
Gradativamente chegaremos lá.
Parabéns pela iniciativa.
Postado por Michel Assali

Quer saber das condições atuais do nosso planeta ? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...