EDUCADORES

09 agosto, 2007

Educação Ambiental ( I )


A preocupação com o meio ambiente não é coisa nova. Há muito tempo escreve-se sobre o tema alertando-se para muitos problemas que envolvem questões ambientais.
Entretanto, tais preocupações permeavam a esfera das pesquisas científicas e diversas discussões teóricas. Somente após a segunda Conferência Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (que ficou conhecida como Eco-92) tendo como um de seus resultados a formulação de documentos muito importantes para a socialização de práticas necessárias, as questões sobre o meio ambiente tiveram maior divulgação, favorecendo sua socialização. Porém, muitos dos termos desses documentos ainda não foram colocados em prática. por tratarem de questões que estabelecem mudanças no comportamento dos países e, em especial, das pessoas em relação ao meio ambiente.
Mas, o evento não foi em vão. Muitas Organizações Não-Governamentais (ONG) surgiram e gradativamente contribuíram para divulgar a problemática.
Mas ainda há um grande desafio: Fazer com que tudo isso chegue aos educadores e à escola. E mais ainda, não basta chegar a teoria, é preciso que esta se torne prática.
A prática em Educação Ambiental nas escolas públicas ou privadas, ainda é teoria...
Falaremos mais sobre o tema. Acompanhe. Faça se comentário.
Postado por Michel Assali


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...