EDUCADORES

28 julho, 2017

Retorno das férias!


Olá, gente...


Estou de volta! Volta das férias! Volta ao trabalho!

Na bagagem?
Muita roupa para lavar, agenda a organizar e contas a pagar.

A cabeça? Cheia!
Cheia de experiências sentidas e vividas. Algumas, inesquecíveis, gravadas como tatuagem na  memória.
Experiências de costumes, culturas, linguagens e histórias.

E ainda, todas as experiências gastronômicas repletas de sabores. Dos doces aos salgados, dos ácidos aos amargos ou apimentados, das texturas simples às complexas e dos aromas suaves aos intensos.

As cores? Uma diversidade de matizes, sombras e luzes, impregnando a retina e forçando o olhar a enxergar para além das cores gravando muito mais na mente que nos cliques das máquinas fotográficas.

Imagens digitalizadas que revelam apenas um pequeno lapso do tempo, mas que jamais explicarão as sensações do todo e da experiência vivenciada.

Experiências com gente que vive, trabalha e luta como a gente e, o mais importante, pessoas que são parte da família. Parentes que mal conhecia e tive um grande prazer de conviver por alguns dias com a emoção do primeiro encontro. Momento em que as histórias se complementam e compõe parte da genealogia familiar onde, a história de cada um integra como uma teia e constrói a nossa própria história.

Nossa história, minha história! Que saudades!

A experiência das férias foi de um grande momento com direto a emoção, alegria e reflexão onde, forma,  conteúdo e sensibilidade se fundem num estado de espírito para um grande aprendizado sobre a vida e a existência.
Até o fuso, que nos deixa tão confusos, é componente de tudo isso, trazendo sempre à lembrança os bons momentos dos conhecimentos e das convivências.

Cenas de beleza que enriquecem a alma e nos motivam a valorizar a vida e a se preparar para vivenciar novas experiências nas próximas férias, sejam elas aqui ou acolá.

Férias! Eu recomendo que usufruam e aproveitem cada instante em qualquer lugar deste planeta!

Bom retorno ao trabalho aos que voltam! Boas férias ao que vão!

Postado por Michel Assali


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...