EDUCADORES

13 outubro, 2015

Homenagem ao Dia do Professor

Olá, gente...

Dia 15 de outubro é o dia em que comemoramos o Dia do Professor
É dia para lembrar e agradecer sinceramente a um professor e dizer-lhes o quanto eles significam para você. Pode agradecer o seu professor, professor do seu filho ou filha, um amigo que é um professor, etc. 

Agradecer-lhes por tudo o que fazem e que suportam com condições precárias na maioria das vezes, dia após dia, para tornar este mundo um pouco melhor. 
Faça isso e sinta a sensação da gratidão.

Compartilho abaixo, trechos do discurso da garota paquistanesa Malala Yousafzay, baleada pelo Talibã e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, sobre a importância da educação.

“...Queridos irmãos e irmãs, eu não sou contra ninguém. Nem que eu estou aqui a falar em termos de vingança pessoal contra os talibãs ou qualquer outro grupo terrorista. Estou aqui para falar acima para o direito à educação de todas as crianças. Eu quero que a educação para os filhos e as filhas de todos os extremistas especialmente os talibãs.

Eu nem mesmo odeio o Talib que atirou em mim... Esta é a compaixão que eu aprendi com Muhammad, o profeta da misericórdia, Jesus Cristo e Buda. Este é o legado de mudança que eu herdei de Martin Luther King, Nelson Mandela e Muhammad Ali Jinnah. Esta é a filosofia da não-violência que eu aprendi a partir de Gandhi Jee, Bacha Khan e Madre Teresa. E este é o perdão que eu aprendi com minha mãe e meu pai. Isto é o que a minha alma está me dizendo, estar em paz e amar a todos...

...Queridos irmãos e irmãs, nós percebemos a importância da luz quando vemos escuridão. Percebemos a importância da nossa voz quando são silenciados. Da mesma forma, quando estávamos em Swat, no norte do Paquistão, percebemos a importância de canetas e livros quando vimos as armas....

O sábio ditado, "A caneta é mais poderosa que a espada" era verdade. Os extremistas têm medo de livros e canetas. O poder da educação assusta. Eles estão com medo das mulheres. O poder da voz das mulheres assusta...”

Parabéns e gratidão a todos os professores!


Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...