EDUCADORES

06 abril, 2015

Cursos online: 11 sugestões!


Olá, gente...

Fazer um curso online tem sido um dos grandes desafios do século XXI, principalmente para as gerações que nasceram a partir da segunda metade do século XX.
O paradigma da aprendizagem presencial exerce uma força muito grande por garantir uma agenda e rotina rigorosa imposta pela organização da escola ou universidade escolhida. 

Pensar e agir fora dessa caixa para aprender  é sem dúvida um desafio que exige disciplina e organização pessoal, sendo necessária uma rotina nova e personalizada.
Estudar fora da escola, “por conta”, não é em si, uma novidade considerando que no século passado proliferaram cursos por “correspondência” com a utilização dos correios, do rádio e da TV.

Atualmente com o advento da internet e o acesso à informação em massa, globalizada e mediada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), a quantidade de cursos online cresceu de forma geométrica em diversas e novas áreas do conhecimento, oferecidas gratuitamente ou a pagamentos acessíveis, ratificando a modalidade EAD (ensino à distância), principalmente em cursos de especialização, pós-graduação, etc.

Porém, o estudo online exige, como dito acima, organização, disciplina e foco. É fundamental que o interessado, reserve o tempo para os estudos na agenda semanal como se fosse participar de um curso presencial.

Como a distração e divagação são fatores que prejudicam a atenção, e fundamental elaborar um plano de ações para manter o foco nos conteúdos, tarefa nada fácil. O ideal é estudar em um momento em que haverá poucas interrupções de amigos ou familiares.

Para não abandonar os cursos no meio do caminho, use os ambientes sociais das plataformas de educação para interagir com outros estudantes. Essa interação é importante para esclarecer dúvidas e se manter no passo do grupo.

Sites como o Coursera (www.coursera.org) e o Veduca (www.veduca.com.org), oferecem, gratuitamente ou a preços acessíveis, conteúdos relevantes de professores renomados ou de grandes universidades.

Veja a seguir, 11 cursos (a maioria gratuitos) para você se desenvolver nas mais variadas disciplinas.

1-Aprenda a descobrir se uma ideia tem futuro e a reduzir os riscos de fracasso.  
Carga horária: 3h30
Idioma: Português
Link: www.udemy.com/comocriarumastartupdesucesso compoucosrecursos 

2- Seja mais criativo (Ser más creativos)
Guadalupe Vadillo, da Universidade Nacional Autônoma do México, mostra rotinas,  conceitos e técnicas que ajudam  a desenvolver a criatividade. 
Carga horária: 5 h 
Idioma: Espanhol

3- Treinamento de liderança inclusiva: tornando-se um líder de sucesso (Inclusive Leadership Training: Becoming a Successful Leader)
O que diferencia um bom líder de um mau líder? O curso aborda esse paralelo e apresenta técnicas e alternativas para o desenvolvimento da gestão de pessoas.
Carga horária: 4 h  Idioma: Inglês
Link: www.edx.org/course/inclusive-leadership-training-becoming-catalystx-ilx1

4- Como montar uma argumentação persuasiva
Em sete vídeos, Alessio Alionço, CEO do Pipefy, empresa de organização de processo, ensina técnicas básicas de argumentação e modos de persuadir clientes e colegas.
Carga horária: 1 h
Idioma: português
Link: www.udemy.com/13-passos-para-a-argumentacao-de-vendas-perfeita

5- Administração do tempo
O curso aborda técnicas e alternativas de administração do tempo.
Carga horária: de 20 h a 100 h 
Idioma: Português
Link: www.iped.com.br/adminis tracao/curso/administracao-do-tempo

6- Marketing para empreendedores
Especialistas em marketing mostram as estratégias para que empreendedores atraiam mais clientes.
Carga horária: 4h30 
Idioma: Português
Link: www.udemy.com/mar ­ketingparaempreendedores

7- Como construir uma grande equipe
Conceitos de gestão e administração de recursos humanos aplicados à seleção de pessoas para constituir uma equipe de sucesso e sintonizada com os valores da empresa. 
Carga horária: 4 h 
Idioma: Português
Link: www.portaleducacao.com.br/recursos-humanos/cursos/7374/curso-de-gestao-de-pessoas-­como-construir-uma-grande-equipe

8- Comportamento e comunicação em eventos empresariais
Apresenta as principais diretrizes de comportamento e etiqueta em eventos empresariais e como fazer uso dessas técnicas para o crescimento profissional.
Carga horária: 60 h 
Idioma: Português
Link: www.portaleducacao.com.br/administracao/cursos/219/ curso-de-comportamento-e-comunicacao-em-eventos- empresariais

9- Motivação (Só para empresas) 
Em 50 minutos, o consultor Eugênio Mussak mostra como as pessoas podem se motivar e motivar suas equipes.
Carga horária: 50 min 
Idioma: Português
Link: www.ciatech.com.br/curso/motivacao

10- Gestão da inovação
De maneira simples e didática, Mario Sérgio Salerno, professor da Escola Politécnica da USP, discute os principais aspectos da organização e da gestão de inovação nas empresas.
Carga horária: 13 h 
Idioma: Português
Link: www.veduca.com.br/play/7207
Startup: Ferramentas para começar seu negócio

11- - Líderes empreendedores
Esse curso reúne 13 palestras curtas ministradas por nomes de peso no mundo dos negócios, como Marissa Mayer, CEO do Yahoo!. Eles discutem temas que vão de formação de parcerias a transformação de projetos.
Carga horária: 50 min
Idioma: Inglês

Link: www.veduca.com.br/play/3370

Se você tem outros cursos a sugerir, encaminhe para que possamos compartilhar.
Tem algum comentário? Encaminhe também!

Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...