EDUCADORES

26 junho, 2013

Educação e criatividade na era da informação


Olá, gente...

     Educação na escola pública está muito mais suscetível à inovações que uma escola privada, cujos usuários apresentam de modo geral, maior poder aquisitivo. 
    A aquisição e substituição dos livros físicos “de papel” pelos livros virtuais baixados em computadores e tablets, tem sido predomíno nas escolas privadas e públicas de países desenvolvidos e ainda são equipamentos de difícil acesso à população de modo geral.
    Pois bem! Uma experiência nas Filipinas, que luta contra a pobreza, onde a escola pública atende, praticamente toda a população, inovou na concepção de livro didático e tecnologia, com objetivos de reduzir peso e preço de materiais a serem utilizados pelos alunos.
   Técnicos, autores e educadores se uniram e se envolveram no projeto “TXTBKS Inteligentes”, produzindo um material didático a ser baixado nos cartões de memória (SIM), transformando os celulares analógicos em potenciais arquivos de um novo conceito de livro didático. Além de baixar os custos sensivelmente, possibilitou a acessibilidade de toda a população escolar.
   O material foi submetido à realidade escolar com resultados além das expectativas.
   Acompanhe a matéria e veja o vídeo acessando  http://seeourentry.com/txtbks/
   Criatividade é tudo!
   E por aqui, o que será que está sendo feito?
   Deixe seus comentários.


Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...