EDUCADORES

17 junho, 2013

Cursos on line nas melhores universidades


Olá, gente...

Com tanta tecnologia invadindo o nosso cotidiano pessoal e profissional, a proliferação de cursos on line tem passado por um crescimento bem interessante e se multiplicando em importantes universidades mundiais, nos diversos cantos do planeta.
Recentemente, tem ganho muita força, os cursos promovidos pela Coursera (https://www.coursera.org/), que oferece uma variedade de cursos em diversas universidades.

“Ajudar professores a melhorar suas habilidades é uma contribuição importante que podemos dar para a educação de estudantes de todo o mundo. Estamos muito empolgados com as possibilidades que esses cursos online e gratuitos podem trazer para professores, escolas e cidades”, diz Julia Stiglitz, que supervisiona o desenvolvimento de negócios e parcerias no Coursera.

Serão 28 opções de cursos. A primeira delas, chamada Arte e Investigação: Estratégias do Ensino do Museu para a Sala de Aula, ministrado pelo Moma, já tem data marcada para começar: 29 de julho. Entre os outros cursos estão Primeiro Ano de Ensino – Sucesso Desde o Começo, do New Teacher Center, uma organização sem fins lucrativos norte-americana dedicada à capacitação de professores; Genética e Sociedade – Um curso para educadores, do Museu Americano de História Natural; Fundamentos para o Ensino Virtual, da Universidade da Califórnia; e Engajando os Estudantes por meio do ensino colaborativo, da Faculdade de Educação da Universidade John Hopkins. Eles terão duração de 3 a 4 semanas e o Coursera planeja emitir certificados de realização para os professores.”

A boa notícia é que a Fundação Lemann, como fez com a Khnacademy, firmou uma parceria com o Coursera para traduzir o conteúdo da plataforma para o português. Por enquanto, serão traduzidos 12 cursos:

- Pense Novamente: como Raciocinar e Argumentar
- Introdução à Filosofia
- Desenvolvimento de Ideias Inovadoras para Novas Empresas
- Psicologia Social
- Guia do Comportamento Irracional para Iniciantes
- Pensamento Crítico em Desafios Globais
- Fundamentos de Estratégia de Negócios- Fundamentos para Planejamento de Finanças Pessoais
- Introdução a Finanças
- Introdução à Fisiologia Humana
- A Escrita nas Ciências
- Teoria do Jogos

Para saber mais : https://www.coursera.org/

Vale conferir, acompanhar e deixar seus comentários.

Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...