EDUCADORES

05 outubro, 2012

Educação e tecnologia. Agora!

Olá, gente...

Há muito tempo tem se escrito e comentado sobre educação e novas tecnologias e a importância da socialização da informática, em especial para as escolas.
E os governos gastaram e ainda gastam muito equipando sistemas e redes de ensino com tecnologias de qualidade que se desdobraram em salas de informática, núcleos de tecnologias, banda larga de alta velocidade, computadores, tablets, lousas interativas, etc.
Porém, as pesquisas constataram que os impactos na melhoria da aprendizagem não foram suficientes para produzir mudanças significativas na educação.
Não resta a menor dúvida de que as novas tecnologias possibilitam potencializar o processo ensino aprendizagem e a gestão educacional.
Não basta equipar ambientes com o que há de mais moderno sem um adequado treinamento e capacitação das pessoas que farão uso desse material - os professores e gestores,
Veja no vídeo abaixo uma possibilidade que alia teoria e prática mediados pelo professor com o auxilio das tecnologias.    (http://youtu.be/BYMd-7Ng9Y8)
Assista e deixe seus comentários!
Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...