EDUCADORES

19 janeiro, 2010

Leituras para quem ainda tem férias.


Livro: Como se tornar mais organizado e produtivo

Quem não quer ser mais eficiente - fazer mais com o mesmo tempo e os mesmos recursos disponíveis?
Todo mundo, é claro. Nada melhor do que um livro que vai direto ao assunto para descobrir as melhores estratégias para alcançar o sucesso que você deseja.
Como se Tornar Mais Organizado e Produtivo apresenta uma série de ferramentas, idéias e dicas para você planejar seu cotidiano de maneira inteligente. Ensina também a desenvolver um planejamento diário e semanal que irá reduzir a pressão dos prazos e ajudá-lo a manter uma rotina produtiva. Aplicando as 24 lições sugeridas neste livro, você vai aprender se dedicar ao que é mais importante e a gerenciar sua vida - pessoal e profissional - com mais competência.



Livro: Blink- A decisão num piscar de olhos

Este livro de Malcolm Gladwell é, no mínimo, interessante. Aborda justamente a primeira impressão que temos de fatos, pessoas e coisas, como deixamos de acreditar quando percebemos – mesmo que de forma inconsciente – algo que não poderíamos ignorar (e que nos diria muito sobre o assunto ou a pessoa à vista), como quando somos traídos pela falsa impressão, ignorando o significado dos sentidos em razão de uma falta de conteúdo para interpretação dos fatos.

Livro: 1808

O livro 1808 de Laurentino Gomes, trata sobre a vinda da família Portuguesa para o Brasil. Muito interessante, não é chato como alguns livros de história

O texto é bem leve, como se alguém tivesse contando pra você mesmo. É muito bom saber de onde o Brasil veio, como é que começou tudo isso aqui… mas é triste saber que corrupção e “jeitinho brasileiro” nasceram já ali naquela época – e sem tempo para acabar, pelo jeito.

Recomendo.


Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...