EDUCADORES

26 fevereiro, 2009

Trocando livros pela rede






É isso mesmo!
Troca de livros pela internet.

Você deve ter uma porção de livros já lidos lotando sua estante e gostaria ler outros mas não sabe como?
Pois é...
O site
http://www.trocandolivros.com.br , organiza trocas de livros a quem possa interessar e investe em ampliar sua cultura. Basta que você acesse o site, faça um pequeno cadastro e então... troque seus livros de acordo com seu interesse. Experimente, pois é uma forma criativa de economizar um bom dinheiro principalmente para o leitor voraz.

Postado por Michel Assali

20 fevereiro, 2009

Criação de livros eletrônicos ou revistas






Essa dica obtive a partir da Profa. Verônica de Carvalho que tem um Blog espetacular(www.ideiasemblog.blogspot.com) com muitas dicas de trabalhos em Informática Educacional.
Trata-se do site issuu, que permite a criação de revistas ou livros eletrônicos,que favorecem a criação desses instrumentos como práticas pedagógicas em informática.
Diz a Profa. Verônica:
"O site Issuu permite criar livros virtuais a partir de qualquer domumento PDF que possua menos que 500 páginas ou 100 Mb. Assim, a opção oferecida pelo programa é o de transformar o arquivo em livro digital, o que pode ser feito enviando o arquivo ao site e este o transforma em flash automaticamente, deste modo o usuário pode criar uma biblioteca virtual.
Você faz o cadastro na página e começa a fazer os uploads dos sues trabalhos em PDF. O site monta automaticamente o arquivo em forma de revista, dando vida e dinamismo às suas páginas sendo possível enviar/transformar, procurar arquivos, criar comunidades, e widgets (miniaturas personalizáveis) para partilhar em comunidades, sites ou blogs."
Vale a pena conhecer. acesse, crie sua conta e mãos à obra!

Postado por Michel Assali

19 fevereiro, 2009

Dificuldades com novas tecnologias

Sabemos muito bem como é difícil lidar com as novas tecnologias.
Porém, é possível tentar aprender, pois a prática constante cria novos e interessantes paradigmas.
Assista ao vídeo.




Postado por Michel Assali

13 fevereiro, 2009

Acordo ortográfico da Língua Portuguesa

Dicas para Educadores

No dia 29.09.2008 o Presidente Lula assinou o decreto com o cronograma de implantação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa no Brasil. O acordo foi estabelecido para aproximar determinados aspectos e características dos países que falam a Lingua Portuguesa.Como isso pode trazer algum impacto, é preciso compreendê-lo melhor.
As dicas a seguir podem ser de grande valia para os educadores para melhor compreensão das mudancas e da preparacão de aulas. Veja:


Portal Klick Educação - O Portal Klick organizou um especial com várias dicas para educadores, além de jogos, animações e planos de aula sobre o acordo ortográfico.

Nossa Língua Plantão Ortográfico TV Cultura - O site disponibiliza textos e vídeos do Professor Pasquale com dicas e tira-dúvidas sobre a Nova Ortografia.

Postado por Michel Assali

Imagens gratuitas para seus trabalhos...






O stock.xchng é um site excelente para que precisa fazer uso de imagens em algum trabalho.
O serviço oferece mais de 30.000 imagens para download gratuito, bastando que o usuário aceitares os termos de uso e, em seguida, iniciar a busca da imagem que precisa.
Como o site é em inglês, a busca torna-se mais eficaz se a palavras-chaves forem digitadas na língua inglesa, agilizando o resultado da busca. Experimente e me conte.
Postado por Michel Assali

10 fevereiro, 2009

Volta às aulas


Escola é...

"... o lugar que se faz amigos.
Não se trata só de prédios, salas, quadros, Programas, horários, conceitos... Escola é sobretudo, gente .

Gente que trabalha, que estuda
Que alegra, se conhece, se estima. O Diretor é gente, O coordenador é gente, O professor é gente, O aluno é gente, Cada funcionário é gente.

E a escola será cada vez melhor
Na medida em que cada um se comporte Como colega, amigo, irmão. Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”.

Nada de conviver com as pessoas e depois, Descobrir que não tem amizade a ninguém. Nada de ser como tijolo que forma a parede,
Indiferente, frio, só.


Paulo Freire

Um excelente retorno às aulas, professor!

Postado por Michel Assali
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...