EDUCADORES

20 fevereiro, 2009

Criação de livros eletrônicos ou revistas






Essa dica obtive a partir da Profa. Verônica de Carvalho que tem um Blog espetacular(www.ideiasemblog.blogspot.com) com muitas dicas de trabalhos em Informática Educacional.
Trata-se do site issuu, que permite a criação de revistas ou livros eletrônicos,que favorecem a criação desses instrumentos como práticas pedagógicas em informática.
Diz a Profa. Verônica:
"O site Issuu permite criar livros virtuais a partir de qualquer domumento PDF que possua menos que 500 páginas ou 100 Mb. Assim, a opção oferecida pelo programa é o de transformar o arquivo em livro digital, o que pode ser feito enviando o arquivo ao site e este o transforma em flash automaticamente, deste modo o usuário pode criar uma biblioteca virtual.
Você faz o cadastro na página e começa a fazer os uploads dos sues trabalhos em PDF. O site monta automaticamente o arquivo em forma de revista, dando vida e dinamismo às suas páginas sendo possível enviar/transformar, procurar arquivos, criar comunidades, e widgets (miniaturas personalizáveis) para partilhar em comunidades, sites ou blogs."
Vale a pena conhecer. acesse, crie sua conta e mãos à obra!

Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...