EDUCADORES

26 agosto, 2008

Gestão do tempo


Recebo inúmeras reclamações de gestores que reclamam da falta de tempo parta realizar seu trabalho. “Gostaria de ter mais tempo no dia”, desejam muitos denunciando ser uma pena o dia ter “apenas” 24 horas.

A grande confusão está em saber distinguir alguns aspectos da rotina classificando-os como: urgente, importante, urgente e importante, mais ou menos importante, etc. Haja agenda para organizar tudo isso.

O problema se agrava quando nos colocamos no centro desse turbilhão de coisas a fazer e agrava-se quando pensamos que somente nós é que devemos e podemos fazer o trabalho. Aí, minha gente, não há tempo que sobre para nada.

Com algumas leituras e bastante treino é possível minimizar os efeitos nocivos da “super-gestão” e aproveitar melhor cada segundo da vida. Alguns verbos que seguem abaixo, se bem conjugados poderão ajudar a aumentar o nosso tempo.

Delegar – É preciso confiar nas pessoas que possam realizar aquelas tarefas que são fáceis para você, mas que gastam um a enorme quantidade de tempo. Delegue, confie e acompanhe.

Simplificar – Lembre-se que grandes planos tem início em pequenos e simples projetos. Não complique com excessos de “pedagogês” ou de burocracias desnecessárias. Faça o que é básico sem ser prolixo indo direto ao assunto. Isso poupa um bom e precioso tempo.

Desmarcar - Se existe alguma coisa em sua programação que não seja necessária, desmarque e dê espaço para coisas importantes. Ocupe-se daquelas atividades que somente você pode e deve fazer.

Adiar – Atenção pois, há uma grande diferença entre adiar e procrastinar. Adiar é atrasar ou prorrogar uma ação ou alguma coisa que está programada para um momento mais adequado em função de um contexto. Procrastinar é evitar alguma coisa por ter medo ou não gostar de fazer, produzindo um acúmulo de serviços que consumirão muito tempo.

Pesquise na literatura, pois há muitos autores que tratam dessa questão.

Você tem tempo para isso?

Postado por Michel Assali
o gostar de fazer, produzindo um acem conjugados poder menos impormo: urgente, importante, urgente e importante, etc.

17 agosto, 2008

Lançamento e autógrafos


Olá gente...

Foi com grande satisfação e muita honra que participamos do lançamento do Volume III do livro Poetas Inocentes na 20ª Bienal do Livro no Anhembi.

Era o estande mais animado da feira no dia 15/08, pois os autores do livro compareceram maciça e ativamente ao evento, irradiando muita emoção e alegria, nos motivando para acreditarmos nas possibilidades da educação da escola pública.

Parabenizamos e agradecemos ao Prof. Gerson Lourenço, aos autores que lá compareceram para a sessão de autógrafos, bem como a toda equipe da Escola Estadual Elizabeth S. Mesquita.

Convém ressaltar que um dos volumes do livro já foi entregue às mãos da Profª Maria Helena, Secretária de Educação. Visitem.

Mais imagens, no blog: www.poetasinocentes3.blogspot.com

Postado por Michel Assali

10 agosto, 2008

Parabéns

Olá gente...
Dois colegas empenhados pediram para acessar seus blogs, que o faço com muito respeito e carinho, pois seus trabalhos são maravilhosos.

  • O primeiro, o Professor Gerson Lourenço, da EE. Elizabeth Mesquita Simões (Norte 1) com o seguinte convite que muito nos orgulha:

CONVITE

"Nós, Poetas Inocentes, temos a honra de convidar V. Sa. para o lançamento do livro Poetas Inocentes, Vol. III – uma antologia de poemas e contos escritos por diversos autores (alunos, professores e membros da comunidade escolar), na 2ª Bienal Internacional do livro de São Paulo."
DATA: 15 DE AGOSTO DE 2008
HORÁRIO: Das 19h às 21h 30
LOCAL: Centro de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209 Santana - São Paulo -
Estande: Avenida 1, Ruas C/D.

Visite o blog clicando aqui.


  • A segunda colega é a Professora Beth que vem trabalhando com alunos do PIC e, mesmo com todas as dificuldades, desenvolve um excelente trabalho cujos resultados relata no seu blog.
Visite seu blog clicando aqui.

São professores fazendo a diferença como muitos outros, mas que precisam divulgar seu trabalho.
Parabéns.
Se você tem blog ou site, entre em contato. Vamos criar uma rede.

Postado por Michel Assali


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...