EDUCADORES

19 dezembro, 2008

Fim de Ano


Que poderia lhe desejar para o Ano Novo?

Saúde, paz, amor, dinheiro, etc. é o que todos queremos e desejamos. Mas conquistar isso é perfeitamente possível, desde que façamos a nossa parte. Os amigos e a família podem dar uma ajuda, porém o grande esforço é nosso. Vejamos.

“Dinheiro no bolso”: Se você trabalha pode fazer sobrar algum ao final do mês. Basta que sejas mais organizado e disciplinado. É preciso elaborar uma planilha de todos seus gastos; eliminar o que é desnecessário, cortar os supérfluos e pagar a si mesmo ao receber o salário. É isso mesmo. Ao receber seu salário pague primeiramente, VOCÊ. E aplique. Do que sobrar pague os outros e as contas. Ao final do ano verás que vai sobrar um bom dinheirinho no bolso para aproveitar. Experimente. Invista mais em você. Leia mais, participe, aprenda, construa, cresça, desenvolva-se, pois o mundo não para e a fila... anda.

“Saúde”: Você fuma? Pare imediatamente. Não consegue? Reduza. Você bebe? Pare ou reduza. Guloseimas? Mude de hábitos. Carnes? Frituras? Doces? Lanches? Reduza, mude, eduque-se. Vida sedentária? Ande mais, corra, mexa-se. E se não der para fazer isso? Curta bem a vida, assim mesmo. Proteja sua pele, suas unhas, os pés, os pequenos ferimentos. Cuide do físico, da mente, do sexo...do sexo... A sua saúde agradecerá.

“Paz”: Dialogue mais, curta os amigos de trabalho, familiares e principalmente seus íntimos. Cuide das amizades. Construa, cultive, preserve. Não se poupe de boas gargalhadas se puder. Se não, ria mais, sorria mais e mais. Acolha, visite e receba. Integre-se, vá em frente e não se melindre diante de pequenas desavenças. Estas fazem parte dos diferentes relacionamentos. Trabalhe com amor e principalmente, com muito humor. Fortaleça a paz ao seu redor, pelo menos.

“Amor”: Deixe se levar por esse sentimento. Não tem? Construa-o. Não se importe com quem nem com os modelos. Não há modelos, regras nem formas de amar. Ame do seu jeito. Não se oprima, não tenha medo e principalmente, não morra. Sofra mas, por favor, não morra. Conclusão? Todos nós podemos ter um excelente Ano Novo.

Prepare-se!

Um excelente Ano Novo para você.

Postado por Michel Assali

Um comentário:

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...