EDUCADORES

19 outubro, 2008

Organizar reuniões internas



As dicas a seguir podem ajudar você a aumentar a produtividade da sua equipe, no que diz respeito a reuniões internas. Aplique as que puder, e comente sobre as que não são possíveis na sua organização, ou sobre alguma dica adicional que você tenha empregado com sucesso.

  1. Só realize reuniões relevantes.
  2. Sempre agende a reunião com antecedência, marcando horário de início e término.
  3. Peça ao secretário do grupo para controlar o relógio e anunciar os horários-chave.
  4. Procure não chamar “figurões” para reuniões operacionais.
  5. Faça sua parte como o responsável pela reunião.
  • Prepare a pauta/temário e divulgue-a já no momento em que fizer o agendamento.
  • Coloque a pauta em um flip chart ou quadro na sala de reuniões, e vá marcando os pontos discutidos e a conclusão sobre eles (o que será feito, por quem e quando).
  • Use sua autoridade para impedir que algum dos participantes monopolize o tempo ou desvie a atenção de alguns dos participantes formando um subgrupo.
  • Use sua autoridade para fazer com que questões secundárias ou externas à pauta sejam resolvidas fora da reunião. Ofereça-se para agendar nova reunião sobre estes temas, se for o caso.
  • Faça com que a sala de reuniões esteja disponível e pronta no horário agendado.
  • Chegue no horário certo, e respeite o horário de término.
Postado por Michel Assali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...