EDUCADORES

31 outubro, 2007

Para pensar...


Fale menos para ser ouvido.


Quer ser mais ouvido no trabalho? Aprenda a falar menos!

É isso mesmo.

Quando for passar um recado, uma informação, uma reclamação, etc. seja mais conciso. Fale o estritamente necessário e relevante.

Passe a mensagem sem muitos rodeios focalizando o problema ou tema, de forma bem clara. A clareza é o elemento fundamental da mensagem.

Caso contrário você corre o risco de ser visto como um “falante muito chato”.

E passe tudo isso de forma bem tranqüila e simples, sê possível, sem grande carga emocional. Tenha certeza de que você sempre será ouvido.

E se você tem que escutar... Escute com o coração.

Postado por Michel Assali

Um comentário:

  1. Noêmia11:22 PM

    "Quem fala menos ouve melhor e quem ouve melhor aprende mais".

    A mensagem postada me fez lembrar dessa frase. Ambas possuem importante significado. Basta fazer uma reflexão.

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