EDUCADORES

30 outubro, 2006

Educação Científica: saberes e fazeres



VALEU...VALEU...VALEU...
A Mostra "Educação Científica: saberes e fazeres" desenvolvida pelas Escolas da Diretoria de Ensino Norte 1 fez um sucesso para além de tudo que poderíamos ter imaginado.
A tranquilidade durante a montagem, sua execução e a desmontagem explicitaram o envolvimento e o compromisso dos nossos educadores na promoção de uma escola pública preocupada com um ensino de qualidade.
E o ganho foi todos.Toda a comunidade educativa foi premiada com uma verdadeira avalanche de conhecimentos, científicos, culturais, organizacionais e éticos que jamais serão apagados da memória de todos que participaram, tanto na escola como no espaço da Estação Ciência.
Embora as instituições cientificas FEBRACI e FENACEB, tenham premiados os trabalhos segundo seus justos critérios, para nós da Diretoria de Ensino Norte 1, consideramos todas nossas escolas vencedoras pelo que ficou registrado.
Uma semana que, apesar de trabalhosa, árdua, exigindo dedicação até no sábado, os educadores não mediram esforços para encerrar de forma brilhante o evento que propiciou mais um dos belos e excelentes eventos da Região Norte 1.
Parabéns e obrigado!

(Se quizer, deixe seu comentário)

Destaques na Mostra Paulista de Ciência Jovem (Estação Ciência)

1º Prêmio: EE. DONA SUZANA DE CAMPOS
Projeto: "Invenções: criar para facilitar"

2º Prêmio: EE. MATHIAS AIRES
Projeto: "Muito além do olhar"

3º Prêmio: EE. MARILENA PIUMBATO CHAPARRO
Projeto: "Artes e ciências culturais atravé das máscaras"


Destaques da FENACEB (Estação Ciência):

- EE. PROF. FLAMÍNIO FÁVERO
Projeto: "Animeninas"

- EE. PROF. CÂNDIDO GONÇALVES GOMIDE
Projeto: "Eletrônica com reciclagem"

- EE. COHAB. BRASILÂNDIA B-II
Projeto: "Hidroponia"

- EE. FLORESTAN FERNANDES
Projeto: "Água: um bem escasso"

27 outubro, 2006

Flashes da Mostra

Então...
Revelação de fotos, R$ 5,00; Transporte de materiais e estacionamento: R$ 18,00; Sorriso, epolgação, animação de alunos, professores e diretores na montagem e abertura da Mostra, NÃO TÊM PREÇO !

Postamos alguns instantâneos que registraram momentos inesquecíveis da Mostra "Educação Científica: saberes e fazeres", parceria Diretoria de ensino Norte 1 e Estação Ciência-USP.






21 outubro, 2006

Iniciação Científica


Oi gente...

Acompanhando o Projeto da D.E. " Educação Científica: saberes e fazeres" coletamos uma série de dados a respeito das atividades realizadas pelas escolas que nos deixaram orgulhosos do potencial que as escolas e seus professores vem demostrando.

Ficamos impressionados com os relatos dos gestores, dos professores, dos alunos e dos pais. Seja por comentários informais, e-mails, fotos, filmes e outras formas de registros, os eventos têm sido marcados por envolvimento e compromisso dos educadores envolvidos no projeto.
A participação e o acesso da comunidade, bem como o protagonismo das crianças e jovens nas ricas e diversas atividades vem demonstrar a importância do papel social da escola.

O que vimos e ouvimos em algumas visitas demonstram sem nenhuma dúvida que a motivação dos educadores é fundamental para a melhoria da qualidade do ensino e que, apenas um único dia para comemorar o "Dia do Professor", é muito pouco pelo poder que têm de mobilizar e mediar a relação pedagógica em favor de uma efetiva aprendizagem.

Parabéns.
Prof. Michel Assali
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...