EDUCADORES

21 outubro, 2006

Iniciação Científica


Oi gente...

Acompanhando o Projeto da D.E. " Educação Científica: saberes e fazeres" coletamos uma série de dados a respeito das atividades realizadas pelas escolas que nos deixaram orgulhosos do potencial que as escolas e seus professores vem demostrando.

Ficamos impressionados com os relatos dos gestores, dos professores, dos alunos e dos pais. Seja por comentários informais, e-mails, fotos, filmes e outras formas de registros, os eventos têm sido marcados por envolvimento e compromisso dos educadores envolvidos no projeto.
A participação e o acesso da comunidade, bem como o protagonismo das crianças e jovens nas ricas e diversas atividades vem demonstrar a importância do papel social da escola.

O que vimos e ouvimos em algumas visitas demonstram sem nenhuma dúvida que a motivação dos educadores é fundamental para a melhoria da qualidade do ensino e que, apenas um único dia para comemorar o "Dia do Professor", é muito pouco pelo poder que têm de mobilizar e mediar a relação pedagógica em favor de uma efetiva aprendizagem.

Parabéns.
Prof. Michel Assali

Um comentário:

  1. Anônimo5:15 PM

    Parabéns Prof. Michel Assali

    Vejo o Projeto de Educação Cientifica “Saberes e Fazeres” como chave para abrir as grades curriculares e percorrer infinitos caminhos na educação.
    Entendo como contribuição valiosa para a melhoria e modernização do ensino, favorecendo a criatividade, experimentação e interdisciplinaridade.
    Abraços
    Marly Ramos Castellari
    E.E.Paulo Nogueira Filho
    www.eepanofi.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...