EDUCADORES

30 outubro, 2006

Educação Científica: saberes e fazeres



VALEU...VALEU...VALEU...
A Mostra "Educação Científica: saberes e fazeres" desenvolvida pelas Escolas da Diretoria de Ensino Norte 1 fez um sucesso para além de tudo que poderíamos ter imaginado.
A tranquilidade durante a montagem, sua execução e a desmontagem explicitaram o envolvimento e o compromisso dos nossos educadores na promoção de uma escola pública preocupada com um ensino de qualidade.
E o ganho foi todos.Toda a comunidade educativa foi premiada com uma verdadeira avalanche de conhecimentos, científicos, culturais, organizacionais e éticos que jamais serão apagados da memória de todos que participaram, tanto na escola como no espaço da Estação Ciência.
Embora as instituições cientificas FEBRACI e FENACEB, tenham premiados os trabalhos segundo seus justos critérios, para nós da Diretoria de Ensino Norte 1, consideramos todas nossas escolas vencedoras pelo que ficou registrado.
Uma semana que, apesar de trabalhosa, árdua, exigindo dedicação até no sábado, os educadores não mediram esforços para encerrar de forma brilhante o evento que propiciou mais um dos belos e excelentes eventos da Região Norte 1.
Parabéns e obrigado!

(Se quizer, deixe seu comentário)

Destaques na Mostra Paulista de Ciência Jovem (Estação Ciência)

1º Prêmio: EE. DONA SUZANA DE CAMPOS
Projeto: "Invenções: criar para facilitar"

2º Prêmio: EE. MATHIAS AIRES
Projeto: "Muito além do olhar"

3º Prêmio: EE. MARILENA PIUMBATO CHAPARRO
Projeto: "Artes e ciências culturais atravé das máscaras"


Destaques da FENACEB (Estação Ciência):

- EE. PROF. FLAMÍNIO FÁVERO
Projeto: "Animeninas"

- EE. PROF. CÂNDIDO GONÇALVES GOMIDE
Projeto: "Eletrônica com reciclagem"

- EE. COHAB. BRASILÂNDIA B-II
Projeto: "Hidroponia"

- EE. FLORESTAN FERNANDES
Projeto: "Água: um bem escasso"

7 comentários:

  1. Anônimo2:34 PM

    Oficina Pedagógica e Estação Ciência: Nós do Flamínio é que agradecemos a oportunidade e enfatizamos a importância deste evento para as "Nossas Meninas" e para a Escola.Aproveito para parabenizar o Prof. Rafael Rip pelos projetos,"ANIMENINAS" e EMBATUCADORES" as "meninas", o Beto, o Prof. Felix pela filmagem, o Prof, Roberto(Estebinha)por cuidar das meninas no evento, a Dona Angela, por incentivar e dar um "jeitinho" para que tudo desse certo, a Dona Lucia, por cuidar de "todos", a D. Elvira,enfim... agradeço e parabenizo a todos que se envolveram para que este projeto e a apresentação "maravilhosa" dos EMBATUCADORES, acontecesse da melhor maneira possível.Valeu Flamínio, um beijo Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:59 PM

    Queria deixar minha indignação, pois nós de uma escola, batalhamos muito para construir nosso projeto, sendo que a escola Cohab Brasilândia BII "COMPROU" seu projeto de hidroponia. O Sr. Diretor Paulo pagou R$280,00 do seu próprio bolso. Agora fica a minha pergunta: Pra que serve os alunos dentro desta escola? Como diz o ditado: Quem não tem competência, não se estabeleça...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:52 AM

    É muito interessante o comentário feito anonimamente sobre o Projeto desenvolvido pela EE.Cohab Brasilândia BII,agora EE Professora Anilza Pioli,"Hidropônia" geralmente as pessoas deveriam identificar-se,pois percebemos que é uma pessoa sem condições alguma para tecer comntários, visto que não tem coragem de se identificar,porém cabe a nossa Unidade Escolar responder ao comentário,pois todo o trabalho desenvolvido por nossos alunos e professores responsáveis, foram filmados e fotografado passo a passso,como orientado pelo Supervisor Michel, para que posteriormente pudessemos mostrar a quem viesse a se interessar pelo Projeto que para nós so trouxe alegrias,é importante que quando não temos capacidade de desenvolver algo que possa dar certo,não devemos tercer crítica destrutivas e sim procurar saber a veracidade do fato.Fica aqui meu repúdio e indignação por essa pessoa que nem para se identificar teve coragem,pois comentar e se esconder não é digno de um ser humano que quer a melhoria da educação e dos alunos, e digo mais para essa pessoa que nem todo mundo está a venda.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:04 PM

    Como é dificil lidar com pessoas incapazes de desenvolver um trabalho legal,temos que trabalhar em prol de uma educação melhor,aplaudindo sempre as pessoas que se sobresaem de alguma forma,mesmo que seja de uma unidade escolar diferente,pois a educação é uma só e temos sim que tirar proveito dos bons projetos de nossos educandos,O que que ensinamos se nem ao menos conseguimos ficar feliz com um bom trabalho desenvolvido?Que educadores somos nós que incentivamos esse tipo de comentário tão maldoso e vil,!? è bom que essa pessoa repense antes de fazer algum comentário.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:22 PM

    Olá Pessoal,Vamos incentivar os bons educadores que ainda temos na rede e não nos mostrarmos pessoas mesquinhas,fazendo este tipo de comentário.Na educação não cabe mais este tipo de pessoa que fica enfurecida com a vitória do outro,estamos lutando pelo mesmo ideal,o que foi bom para uns hoje,poderá servir para outros amanhã,portanto vamos tirar proveito disso,vamos nos juntar para elevar o nome de nossa Diretoria Norte 1.

    ResponderExcluir
  6. Fico Feliz em saber que o B II está realizando um ótimo tranalho Pedagógíco com os alunos.
    Uma grande equipe sempre tem um grande líder: "PAULO"
    Tenho saudades de todos aí e só tenho que agradecer a Deus por ter trabalhado nesta escola.
    Mesmo longe sempre me lembro de todos os colegas e alunos, proncipalmente do EJA, onde aprendi muito com eles.
    Fiquem todos com Deus e continuem com esse belo tranalho.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:49 PM

    ler todo o blog, muito bom

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...