EDUCADORES

08 agosto, 2006

Pensar e agir


Olá, gente...
Uma metáfora bem interessante para compreender nosso trabalho de educador (ou qualquer outra atividade da vida), seria o de imaginar uma travessia de um rio.
Imagine-se na beira desse rio cuja extensão varia de acordo com suas expectativas. Você tem um barco com dois remos. Num dos remos está escrito "pensar" e no outro, "agir".
Se você movimentar apenas um dos remos, como o "pensar" , não sairá do lugar dando apenas voltas. Se resolver movimentar o remo "agir", também não sairá do lugar ficando ainda dando voltas e voltas.
Agora, para que você caminhe na direção da outra margem é preciso que movimente os dois remos numa cadência constante: o "pensar e agir". Pois, agir sem pensar ou pensar sem agir certamente você não conseguirá sair do lugar.
Considere a outra margem suas metas, objetivos. O barco e os remos seus recursos. A vontade de chegar lá, sua motivação.
Pense nisso e... boa travessia!
Prof. Michel Assali

Um comentário:

  1. Anônimo9:59 AM

    oi, mi.

    Atravessar a margem de um rio, se ele está calmo, é sempre bom e arejado. Acho, entretanto, que neste país a travessia se compara `a subida de um,a montanha íngreme, tantos são os percalços para atingir as nossas metas. Criatividade, sim, todos temos. Porém às vezes são tantas as pedras que não conseguimos tirá-las do caminho para mudar esta nossa realidade. Espero o dia de atravessarmos os rio, serenamente, sabendo que o país mudou a sua história.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários! Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...