EDUCADORES

30 janeiro, 2013

Conhecimento ao seu alcance




Olá, gente...

Cada vez mais a internet vem sendo enriquecida por iniciativas relacionadas à educação e ao conhecimento, tanto por parte dos setores privados quanto pelos públicos.
A Unesp, Universidade Pública do Estado de São Paulo, engajou-se nessa perspectiva, e criou o ambiente virtual Unesp Aberta, contemplando as Pró-Reitorias de Graduação, Pós-Graduação e Extensão e Núcleo de Educação a distância.
A Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem on-line e gratuito que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento para pessoas com acesso a Internet no Brasil e no mundo.
Passará a disponibilizar gratuitamente os recursos pedagógicos digitais desenvolvidos para os cursos da Universidade.
Com cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Biológicas, supridos por vídeo-aulas, e-books, e ambientes virtuais, espera-se que a iniciativa atenda os objetivos do compartilhamento da informação, conhecimento e o aperfeiçoamento da aprendizagem.
Confira, clicando aqui.

Deixe seus comentários!

Postado por Michel Assali

23 janeiro, 2013

Acervo Casper Líbero


Olá, gente...

Outra dica excelente para os meios educacionais. Trata-se do Acervo Casper Líbero da Rádio, TV e Jornais, A Gazeta e A Gazeta Esportiva.
Considerando a relevância história desse meio de comunicação, a empresa disponibilizou digitalmente um acervo de imagens e sons desde os primórdios de sua fundação, possibilitando um excelente material de pesquisa histórica sobre São Paulo e Brasil.
Recomendamos conferir, pois o site atende as expectativas de todas as áreas do currículo.
Confira, clicando aqui e depois, deixe seus comentários!

Postado por Michel Assali

Biblioteca Digital Mundial



Olá, gente...
Após um período de férias necessárias para a recarga de energias, estamos de volta à atividade esperando que o ano de 2013 seja um excelente Ano Novo para todos.

E como a primeira postagem do ano estamos compartilhando o site muito interessante da Biblioteca Digital Mundial.
O site apresenta uma coletânea histórica de mapas que podem se constituir como um poderoso instrumento pedagógico para as diversas áreas do currículo escolar, possibilitando pesquisas interessantes e interativas.
Vale conferir. Clique aqui!
Se você gostou, deixe seus comentários.
Postado por Michel Assali
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...