EDUCADORES

23 novembro, 2010

Pensar e agir



Olá, gente...

Uma metáfora bem interessante para compreender nosso trabalho de educador (ou qualquer outra atividade da vida), seria o de imaginar uma travessia de um rio.

Imagine-se na beira desse rio cuja extensão varia de acordo com suas expectativas. Você tem um barco com dois remos. Num dos remos está escrito "pensar" e no outro, "agir".

Se você movimentar apenas um dos remos, como o "pensar" , não sairá do lugar dando apenas voltas. Se resolver movimentar o remo "agir", também não sairá do lugar ficando ainda dando voltas e voltas.

Agora, para que você caminhe na direção da outra margem é preciso que movimente os dois remos numa cadência constante: o "pensar e agir".

Pois, agir sem pensar ou pensar sem agir certamente você não conseguirá sair do lugar.

Considere a outra margem suas metas, objetivos. O barco e os remos seus recursos. A vontade de chegar lá, sua motivação.

Pense nisso e... boa "travessia"!


Postado por Michel Assali

15 novembro, 2010

XV Encontro de Educadores da D.E. Norte 1


XV Encontro de Educadores da D.E. Norte 1

Mesmo com todas as demandas de trabalho intenso, os educadores da Diretoria de Ensino Norte 1, encontraram espaço e tempo para realizar o XV Encontro de Educadores de 2010.

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no auditório e dependências da Faculdade Rio Branco na Lapa, palestras, mostras, relatos de experiências e apresentações de alunos, se alternaram num ritmo tranqüilo, enriquecedor e de muita emoção.

O evento possibilitou a demonstrar o potencial da escola pública e sua capacidade de criar e inovar ações pedagógicas capazes de produzir diferenças na formação das crianças e jovens.

Toda a programação e registros fotográficos poderão ser vistos no blog www.acoesnorte1.blogspot.com

Parabéns a todos pelo sucesso do evento.

Postado por Michel Assali

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...