EDUCADORES

21 outubro, 2009

Dica para professores...


Esta dica é para professores de diversas áreas. Trata-se do site http://breathingearth.net/, que traz um mapa em tempo real com diversos dados interessantes como, emissão de CO2, nascimentos, mortes e outras informações. Para obter dados de um determinado país, basta mover o cursor até a região e observar os resultados.
Experimente clicando em http://breathingearth.net/

Postado por Michel Assali

Sobre a docência...



VERDADES DA PROFISSÃO DE PROFESSOR PELO EDUCADOR PAULO FREIRE

“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”.

Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.” Fonte: site pensador

Postado por Michel Assali


13 outubro, 2009

Dia do Professor



Não tenho nada contra os jogos da Copa do Mundo, muito menos da Olimpíada. Penso que isso trará destaque ao nosso país, ao nosso povo.
Porém devo confessar que, se metade dos recursos previstos para a realização de tais eventos fossem devidamente aplicados na educação pública a partir de hoje, com toda certeza seríamos candidatos sérios a campeões de medalhas, além de elevar nossos níveis de SARESP, IDEB, PISA, etc, para patamares de 1º mundo.
Não basta atrair investimentos para tais eventos se não forem criadas possibilidades de atrair (bons) professores para a rede pública, visando à melhoria da qualidade da aprendizagem de nossas crianças e, por consequência, da nossa sociedade.
Gostaria de ver e comemorar junto com nossos governantes, (como aquela foto estampada nos jornais que mostrar a emoção do Presidente da República, do Governador e do Prefeito do Rio) o momento em fosse anunciada essa mudança, que marcará com toda certeza o sinal do grande avanço educacional da nossa história.
Enquanto isso, a Copa, a Olimpíada, a educação... e o Dia do Professor.
Parabéns aos Professores, mestres, persistentes e... heróis, pois ainda acreditam na educação.
Deixe seus comentários.

Postado por Michel Assali
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...