EDUCADORES

30 julho, 2013

Portal e-Unicamp


Olá, gente...

Cada vez mais as grandes universidades mundiais vêm aderindo ao programa de disseminação do conhecimento através das novas tecnologias.

A USP e a Unesp iniciaram o processo e, agora o Portal e-Unicamp vem complementar essa tendência, contribuindo e disponibilizando e compartilhando conhecimentos, através de vídeos, animações, simulações, ilustrações e aulas elaboradas pelos próprios professores da instituição e de acesso livre ao público.

O projeto é resultado de esforços no sentido de alinhar a filosofia da universidade às novas tendências mundiais no sentido de aproximar a comunidade da produção técnico-científica.

O Portal e-Unicamp foi desenvolvido com o intuito de impulsionar o uso de tecnologias educacionais que permitem a criação de novos relacionamentos entre professores, alunos e a comunidade em geral, visando a instigar a aprendizagem e disseminar o conhecimento a todos de forma simples e gratuita.

Todo o conteúdo disponível no Portal estará sob licença do Creative Commons e das condições estabelecidas pela Lei 9.610/98 quanto aos direitos autorais.

O acesso aos materiais poderá ser feito de forma livre e sem custo.



Postado por Michel Assali

04 julho, 2013

Novos vídeos da Kan Academy em Português


Olá, gente...


Para professores, pais e alunos!

É interessante comunicar que novos vídeos de Matemática da Khan Academy em Português já podem ser assistidos. A iniciativa - uma parceria da Fundação Lemann, Instituto Natura, Instituto Península, Ismart e Fundação Telefônica - está publicando 600 novos vídeos até o final do ano, chegando a um total de 1mil vídeos no canal do projeto, todos disponíveis gratuitamente na internet. Um destaque é o conteúdo de geometria, muito requisitado pelos brasileiros que acompanham a Khan Academy.

Compartilhe essa dica com familiares e, sem “moleza” para a criançada!

Confira em: http://www.youtube.com/KhanAcademyPortugues

Postado por Michel Assali

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...